As aventuras de Susanix

terça-feira, outubro 25, 2005

I know where the police is...

Para quem não sabe, qualquer pessoa que fique mais de 3 meses na Bélgica e tencione voltar tem de ter um cartão de residente. E agr perguntam vcs: como se obtém esse cartão?... Pergunta ao qual eu respondo: com muita paciência. Resumindo, vamos à câmara dizer: oi, eu existo e estou aqui; dps a policia vem a nossa casa confirmar que existimos mesmo, só dps é k a câmara nos chama para nos dar o cartão. Se não estivermos em casa o polícia deixa-nos um convite para nos dirigirmos à esquadra...

Como sou uma moça trabalhadora,látive de ir à esquadra... Aparece-me um tipo alto, louro, com cara de bronco mas muito simpático. Dois dedos de conversa e no fim deu-me o nº de telefone e tudo!!! Caso eu alguma vez tivesse algum problema, em qq hora do dia, não heitasse em ligar!

Devo estar com o sex appeal em alta! PORTUGUESE POWER!!!!

2 Comments:

  • Ah pois é... mas o mais divertido é que eu descobri no outro dia que não são só os estranjas que são obrigados a fazer-se controlar pela bófia. Na verdade, os próprios belgas, quando pretendem modificar o seu domicílio legal, também têm que dar uma faixa horária na qual estarão supostamente em casa, ou ir à esquadra. Ah pois é! E teve a menina muita sorte de não lhe ter acontecido como a um outro portuga, que durante o estágio Erasmus levou com a polícia a bater à porta às 8h da matina, no dia seguinte a uma noitada particularmente pesadona... e o senhor fez questão de entrar no quarto para ver bem que aquele ar desgrenhado e "zombie" do dito portuga era genuíno! Ah pois é! lol (não deve ser difícil descobrir quem é este "anônimo", como se escreve em Portuguêis du Bráziu)

    By Anonymous Anónimo, at 5:50 da tarde  

  • Ora, portugueses que tenham experiência de Erasmus na Bélgica não estou a ver...
    Brincadeira! Não sabia que as minhas aventuras eramlidas por tão ilustre colega.
    Seja muito bem vindo senhor MauMau

    By Blogger miss_rochinha, at 12:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home