As aventuras de Susanix

domingo, março 05, 2006

To the couple...

É hoje. Está a ser enquanto escrevo este post. É o primeiro.
De entre aquele grupo de amigos que temos desde sempre (ou pelo menos asssim nos parece) há sempre um que se casa primeiro. Chegou esse momento. Um de nós vai se casar e embora não haja ainda nenhum outro casamento marcado todos sabemos que esse momento virá. Um depois do outro virão os casamentos, as bebedeiras que se apanham para comemorar a felicidade daqueles que gostamos. E depois dos casamentos virão os batipzados.
Espero que o aumento exponencial do numero de pessoas no grupo de amigos não diminua o sentimento que nos une. Mas estas linhas não são para falar de todos os amigos, ou do que acontecerá nas nossas vidas. É para o Gustavo. Para lhe dar os meus mais sinceros votos de felicidade.
Gostava de estar aí. Tu sabes que gostava. Eu tenho consciencia que existem muitas coisas que perco por estar aqui, o teu casamento será sem dúvida uma das coisas que mais lamentarei ter perdido. Gostava de estar aí agora. Gostava de te ver na igreja enquanto a marta ainda estava em casa, a falar com os pessoal, a dizer uma piada qualquer para descontrair, e toda a gente a rir muito de uma piada que nem precisava de ter piada, o que era preciso era descontrair os musculos.
Depois, gostava de estar a ver a tua cara enquanto a marta caminha para o altar, para ti. Gostava de ver o teu sorriso ao te aperceberes que quem amas se estás a entregar a ti.
Gostava de ouvir o teu sim. Sentir a alegria do momento.
Gostava de ver o teu primeiro beijo enquanto esposo.
Gostava de te ver tentar desviar do arroz... E depois tirar cuidadosamente os bagos restantes do cabelo da marta para não ficar mal nas fotografias.
Gostava de te ver cansado de tanta fotografia.... E o copo de água... Gostava tanto de estar aí...
Ouvir o bater dos talheres, ouvir os brindes, os risos, as expressões por vezes exagerada de alegria...
Gostava de te ver dançar... Tenho quase a certeza absoluta que irás dançar uma valsa com ela. Se não o fizeres no copo de água estou certa que o farás depois.
Gostava de estar aí para o fim da noite... Quando os convidados começam a ir embora e no fim ficam só os amigos de sempre. Qd os sorrissos são mais verdadeiros e as palavras mais sinceras.
Era nesse momento que te queria dar um abraço apertado, dar-te os parabens e desejar-te que sejas muito feliz. Eu sei que mesmo sem ouvires estas palavras pessoalmente as lerás aqui. E mesmo que não as lesses, mesmo que ninguem te as dissesse, ias ser feliz. Porque mereces.

Senhor professor, as minhas mais sinceras congratulações.