As aventuras de Susanix

quarta-feira, julho 30, 2008

Shame on me!

Realmente, é só o que me resta dizer... Shame on me!!!

Desde abril (abril!!!) que não actualizo este blogue.

O tempo foge... É a casa, e o trabalho, e as aulas de dutch, e a caipi...

Tá linda, não tá?

E nos dias que correm, se quiserem saber como me corre a vida, tem de se meter num avião e vir até à Bélgica!

A xanna maria já cá veio... E fica aqui a foto (que só nós sabemos onde foi tirada...)


Agora o que vos queria contar era uma outra estória, por terras holandesas...

Não sei bem como traduzir isto... Em holandês escreve-se "boerengolf". "Boer" é um homem que trabalhe numa fazenda... um agricultor digamos. Portanto melhor que consigo traduzir será: "golf de quita". E agora perguntam vocês: mas que raio é isso?

Ora.... Estão a ver golf? bolas, tacos buracos... É pegar nessa ideia e mandá-la aos porcos por assim dizer. Mas com um subtil toque holandês.

Para bola, uma espécie de bola de andebol, para taco, um cabo de vassoura com uma tamanca holandesa colada.

E lá andamos nós pelo meio da fazenda!


E eu a pensar que era brincadeira mas afinal eles levam isto mesmo a sério!

Fica aqui o site oficial http://www.boerengolf.nl/english/

O ponto interessante desta estória foi ter sido este o desporto escolhido para um encontro de familia do sr meu gajo. Ao que parece (diz que sim) eles encontram-se todos os anos e fazem uma pequena competição. O que eu não sabia e ele não se lembrava é que havia um prémio. Mas que prémio? ora meus senhores, nada mais nada menos que um pote de porcelena chinesa pintado à mão! Aparentemente um herança de família desde há 11 anos, quando lhes foi oferecido num qualquer restaurante chinês. E desde então tem passsado de mão em mão, de vencedor para vencedor. Pessoas que se esforçam para merecer a honra de guardar tão grande herança.


E quem mereceu tal honra este ano?


Digam lá que não estamos contentes?


9 Comments:

  • Eu cá não estaria tão alegre. Já tenho lido muitas histórias à volta de objectos destes vindos da China e que estão amaldiçoados. Depois não digam que não avisei.

    JR

    By Blogger José Ricardo Costa, at 2:34 da tarde  

  • Olha as meninas na zona mais catita de Gent :)
    A Caipi está tão grande O_o Ela ainda pede o leite como pedia?
    So tenho a acrescentar que as fotos do golf dos porcos mostra bem a boa vida que tens, foda-se! Ninguém o merece mais que tu!
    O que queremos agora, contudo, são os states! Os States!!!

    beijão

    ps- Já chegou à sua humilde residência?

    By Blogger Renato, at 10:44 da manhã  

  • Opá... Os States estão à espera que eu tenha tempo! Tem de ser uma coisa escrita como deve ser!

    (sim, já chegou...)

    By Blogger miss_rochinha, at 11:28 da manhã  

  • Ora pois bem! O que posso eu dizer? Que tal actualuzares o blog!!!! ultima actualizacao a 30 de julho !!!!! SHAME ON YOU! quanto a foto .... no comments

    Waiting for you in Paris :)

    By Blogger Alexandra, at 3:20 da tarde  

  • LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    não! a tua cara de contente tem zero!!!!!!


    ahahahahahahahahahah

    _baci_

    By Blogger farfalla, at 2:09 da tarde  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Paulo, at 3:55 da tarde  

  • Eh pá... vê mas é se actualizas o blog, pá! Até parece que andas mto ocupada, a vadiar por Gent e Brugges!... É que nem os States nem a Portuguese Invasion! Não há direito!

    Realmente... que boa vida que tu tens, pá ;)

    Beijinhos!

    Até Março. ;)

    P.S.: É que nem um link pró meu blog, pá!... Não há direito...

    By Blogger Paulo, at 3:59 da tarde  

  • Bem... quanto aos states e à portuguese invasion... um dia, um dia... Deixa vir as férias escolares :)

    Quanto ao link para o teu blog foi-me dito na altura para não divulgar ;)

    Sendo agora de domínio público, lá está o link :)

    By Blogger miss_rochinha, at 9:59 da manhã  

  • desde 30 de Julho que não actualizas isto, pá!

    Tás fiche?

    By Anonymous Anónimo, at 10:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home