As aventuras de Susanix

sexta-feira, março 17, 2006

My first meeting

Devo referir que vos escrevo da terceira estrela a contar da direita de quem olha para a ursa maior de um angulo de 137º... Ou seja, estou no céu! Tudo bem que o álcool é menos denso que a água e ajuda à subida mas juro que só bebi um copinho a acompanhar a refeição....

Mas resumindo... Trabalhar 10horas por dia nem estranho... Mas digamos que fazer, a contar de segunda, 12, 13, 14 e 14 horas não é coisa comum... O comentário que mais tenho recebido no msn é: estás viva! A resposta é: qualquer coisa do género... A razão pela qual estou à semanas a oscilar nessa ténue linha que separa a vida da sonolência total tem um só nome: Bioscope Meeting - Leuven, 16 Mar 06.

Felizmente (ou infelizmente) conseguimos belos resultados na semana passada mas antes de os divulgar ao mundo em particular e à comunidade cientifica em geral, como diriam os amigos Zézé e Tóni, é preciso ter a certeza do que se diz... Dá jeito...

Assim, com resultados obtidos apenas umas horas antes (entenda-se 2 da mnhã num meeting que começa às 8:30), lá fomos hoje para a discussão.
Esta rapariga que vos fala, no meio de estudantes de doutoramento, estudantes de pós-doutoramento, professores e afins... Ai!... Pequenina pequenina pequenina....

Tudo teria corrido bem e eu não me lembrasse de discordar de um certo grupo num certo assunto... LINDO!!!! Eu tinha razão e fica dito que a sensação de se achar que se sabe mais que dois professores (embora apenas num assunto especifico) é... como direi... maravilhosa! (fiquei MARAVILHADA!) Senti-me intiligente depois de andar há 6 meses a sentir-me estupida (ou não tão inteligente)!

Mas... la piéce de resistance (como diria o colega belga) foi o "after meeting".

Chefe Olho-Azul aproxima-se de Cara-Pálida (eu):
-ah e tal, parabens pelo trabalho, e pelo o esforço... Valeu mais que a pena pelos resultados.Para primeiras experiencias é mais que bom e etc...
Cara-Pálida aproveita deixa de Grande Chefe Olho-Azul:
-Não se esqueça disso quando me for dar a nota...
(Neste momento do relato pede-se ao leitor que mantenha em mente que o after-meeting consiste em convivio social... o que implica bebida social... e o vinho acabou na mesa...)
-Eu vou ter isto em consideração mas não te vai subir a nota... Infelizmente não te posso dar mais que 100.

Está dito e vale o que vale.
Eu estou lá... Ou estou cá... Ou sou qual electrão, posso estar em qualquer lado!