As aventuras de Susanix

segunda-feira, abril 17, 2006

Trip to Utrecht

Utrecht é uma cidadezinha (assim para o "cidade grande") a umas duas horas de Amesterdão... Por essa zona. Pessoalmente, gostei bastante da cidade. Infelizmente esqueci-me da máquina fotográfica pelo que sótinha comigo o tlm. Como era Carnaval a maior parte das fotografias que tirei foi do mini-cortejo que houve na cidade. As fotografias que ficam se tirarmos as do cortejo não fazem justiça à cidade. Mas hei-de voltar lá e tirar mais fotos.

A parte mais gira da cidade, e pelo que o meu guis turístico pessoal me disse, é característica de Utrecht apenas, é a parte baixa do rio. Infelizmente a única fot que dá par ver essa parte baixa é esta (e mesmo assim é preciso algum esforço).

Que é esta "parte baixa"? ora bem, estano a holanda 6 metros abaixo do nível do mar, o nível da água nos rios é bastante baixo (eles controlam a entrada de água no país). Em Utrecht, ao nível da superficie da água, à uma espécia de passeio. Por baixo da rua que passa ao lado do rio existem restaurante e cafés que azem daquele passeio mais baixo a esplanada. No verão, segundo me constou, é muito giro com aquela zona do rio cheia de vida. Conto lá ir nessa altura.

O edificio mais importante é o Doom. Nota: todas as cidades holandesas, pelo menos as que visitei até agr, têm uma torra principal, no centro da cidade. Como não há montes ou montanhas a importonar a vistas, em qq ponto da cidade é possível saber onde estamos pq vemos sempre essa torre.

Um outro edificio que não sei bem o que é.

Uma foto do jardim da cidade (que fecha às 5 da tarde... sem comentários)

E agora, o melhor da viagem a Utrecht, as minhas novas pantufas! Não são o máximo? Dizem que a forma dos sapatos de madeira faz bem ao pé.. Eu só posso dizer que as pantufas são bastante confortáveis!